sábado, 25 de maio de 2024

Kombi de 1 milhão, Fusca por R$ 400 mil: veja quanto os gringos estão pagando em nossos clássicos

Modelos são disputados nos Estados Unidos por colecionadores que não tem freio na hora e gastar.

Alguns modelos que pouco frequentaram o mercado americano quando zero quilômetro estão sendo bem disputados em leilões de carros clássicos nos Estados Unidos. São veículos que nos acostumamos a ver nas ruas do Brasil e também a tê-los: Fusca, Gol, Kombi, Uno, Escort, entre outros estão sendo adquiridos por americanos por muito mais do que pagamos por aqui.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma Kombi saiu em um leilão por US$ 175 mil dólares, o equivalente a $ 1 milhão! Ela foi vendida após 63 lances a um comprador que havia tentado outra Kombi parecida, mas acabou perdendo, ao não dar um lance maior que US$ 96 mil (R$ 540 mil)

A Kombi 1964 estava totalmente restaurada, mas não deixa de ser uma pedida alta, de um modelo que está muito em voga entre os americanos. Aqui no Brasil, modelos mais raros e completamente reformados do tipo não costumam passar de R$ 200 mil.

Depois das Kombis, os Fuscas

Os Fuscas também estão com o mercado inflacionado lá fora. Um raro modelo 1953 foi adquirido por US$ 71 mil (R$ 400 mil reais). Outro, de 1951, por R$ 375 mil.



Os Fuscas costumam custar aos compradores não menos que 8 mil dólares – R$ 45 mil. Estão ficando cada vez mais caros. Em 2017 era possível achar facilmente modelo de 40 anos na faixa dos 4 mil dólares – R$ 22,5 mil.

Gol, Escort e Uno

Outros modelos menos badalados também circulam em sites de leilões. Um Gol LS 1983, fabricado no Brasil, foi arrematado nos EUA por quase 10 mil dólares, o equivalente a R$ 57 mil. Por aqui, modelos parecidos saem na casa do R$ 25 mil a 35 mil, dependendo do estado de conservação. Chama a atenção que o Gol ‘americano’ preserva até manuais originais em português.

Outro modelo que chamou a atenção de admiradores de carros clássicos foi um Uno Turbo 1988, arrematado por quase R$ 100 mil. O modelo foi fabricado na Itália, já que por aqui o Uno Turbo só chegou em 1994.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Menos concorrido mas também presente em solo americano estão modelos Ford Escort. Mas por lá apenas nas versões hot hatch. Um interessante Escort RS Turbo 1988 foi vendido por R$ 60 mil. Outro RS Turbo, mas fabricado em 1985, saiu pela metade do preço. O Ford Escort RS Turbo infelizmente não circulou no Brasil. Lá fora era uma versão acima do XR3. E mais cara também.

  • Fiat Uno Turbo 1988

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários