terça-feira, 28 de maio de 2024

Land Rover Evoque volta a ser fabricado no Brasil

Modelo será montado no Brasil com peças trazidas do Reino Unido.

A Land Rover anunciou a retomada da produção do Evoque na fábrica de Itatiaia/RJ, interrompida desde 2019, com o fim da primeira geração do modelo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Land Rover Evoque

O SUV será feita em regime CKD, ou seja, as peças chegam prontas ao Brasil, onde o veículo é apenas montado. O índice de nacionalização de peças do Land Rover Evoque será de apenas 10%. Em geral, modelos fabricados no Brasil usam peças 60% nacionais – este número vem caindo, é bom dizer.

Segundo a montadora, 400 funcionários irão trabalhar na montagem do carro. Além do Evoque, a Land Rover fabrica o Discovery Sport desde 2016.

Land Rover Evoque

Land Rover Evoque nacional – versões

A Land Rover prevê duas versões do Evoque por aqui: a SE, que custa R$ 377 mil e a R-Dynaic HSE, que sai por R$ 407 mil. As duas têm o mesmo motor: 2.0 turbo de 250 cavalos e 36,3 kgfm.

A versão mais cara vem com bancos em couro Windson, revestimento de couro no painel e portas, piloto automático adaptavido, câmera 360º e sensor de profundidade.

O Evoque será montado apenas para o mercado nacional, sem previsão de exportação para outros mercados da América do Sul.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES