domingo, 21 de abril de 2024

Leclerc é quem larga na pole no GP da Austrália

Após travar um grande duelo com o campeão Max Verstappen, Charles Leclerc provou estar mentalmente forte para a temporada.

Foi na bandeirada, no estouro do cronômetro. Charles Leclerc superou Max Verstappen no último momento possível e larga na pole no GP da Austrália deste domingo.

Líder do campeonato, foi a segunda pole do monegasco em três corridas, provando que a Ferrari veio para brigar pelo título. Verstappen, no entanto, segue muito vivo.

O holandês, que vem de vitória no último GP, chegou a ser pole por um momento. Em sua última tentativa no Q3, Verstappen cravou o melhor tempo, mas foi superado em seguida.

- Publicidade -

Sergio Pérez completou o ‘pódio’ e larga em terceiro, seguido de Norris, que surpreendeu de McLaren, e Hamilton, recuperado após não passar do Q1 na Arábia Saudita. Já o companheiro de Leclerc, que vem de duas boas corridas, larga apenas em 9º, após errar na última tentativa.

A prova deste domingo marca o retorno da Austrália no calendário da F1. O último GP disputado havia sido em 2019. As provas de 2020 e 2021 foram canceladas por causa da pandemia. A pista foi reformulada e está mais rápida.

A largada do GP da Austrália está marcada para as 2h da madrugada, com transmissão da Band.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1