quinta-feira, 13 de junho de 2024

Leclerc passa por apuros mas vence na casa da Red Bull

Piloto não teve certeza se chegaria ao final, mas conseguiu vencer na Áustria.

“Eu estava assustado. Realmente assustado”. Foi assim que Charles Leclerc comemorou no rádio sua terceira vitória na temporada. Ele venceu o GP da Áustria, casa da equipe Red Bull, cujo principal piloto, Max Verstappen, havia vencido 3 das últimas 4 corridas ali disputadas. O medo de Leclerc não foi com o favoritismo de Verstappen, mas sim com uma possível quebra, a poucas voltas do fim.

A Ferrari do monegasco apresentou defeitos no pedal de aceleração, o que atrapalhava as reduzidas de marcha nas curvas. Foi uma espécie de corrida de superação, já que Verstappen se aproximou no final e o carro da Ferrari aparentava piorar a cada momento.

A festa só não foi completa porque Carlos Sainz, companheiro de Leclerc, quebrou quando estava na segunda colocação. Era uma dobradinha certa da Ferrari que acabou desfeita. A quebra do Sainz, inclusive, ajudou a aumentar a tensão de Leclerc.

- Publicidade -

Verstappen comemorou o segundo lugar, ainda mais sabendo que a terceira posição seria o máximo que ele conseguiria em condições normais. O holandês, que havia vencido a corrida sprint no sábado, mantém uma boa vantagem na liderança da classificação.

Hamilton terminou em quarto e Russell em quinto. Ocon, Schumacher, Norris, Magnussen, Ricciardo e Alonso completaram a pontuação.

Foi uma boa corrida no pelotão intermediário. A Alpine conseguiu empatar na pontuação com a McLaren e promete boas brigas daqui para frente.

A F1 volta em duas semanas, no GP da França.

Notas sobre o GP da Áustria

  • Leclerc reassumiu a vice-liderança com o abandono de Perez
  • Hamilton fez o terceiro pódio consecutivo
  • Alpine empatou na pontuação com a McLaren
  • Mick Schumacher pontuou pela segunda vez seguida
  • Foi a melhor colocação de um Schumacher desde o GP Itália 2012
  • Haas subiu para 7º entre as equipes após ser 9º há duas corridas
- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1