quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Lewis Hamilton domina GP de Portugal e chega a 97 vitórias na carreira

A expectativa era de um GP de Portugal bem movimentado, como em 2020, mas não deu desta vez. Mas vitória é vitória e Lewis Hamilton comemorou muito a impressionante 97ª conquista da carreira. Ele começa a desgarrar na ponta da classificação. A F1 volta no domingo que vem, no GP da Espanha.

O GP de Portimão, marcado por homenagens a Ayrton Senna, cuja morte completou 27 anos no sábado, parecia que ia embalar. Depois de uma largada limpa entre os pilotos da frente, Verstappen chegou a ultrapassar Hamilton. O britânico se recuperou e não só passou o holandês como também o companheiro de equipe Valteri Bottas.

Hamilton vence GP de Portugal

Mas depois disso prevaleceu a estratégia de equipe. Verstappen ultrapassou Bottas nos boxes e garantiu o segundo lugar. Já Hamilton, depois de um pit stop seguro, manteve a ponta até o final. Sergio Pérez, companheiro de Verstappen, terminou em quarto, provando que Mercedes e Red Bull são as únicas com condições de título.

- Publicidade -

No finzinho da corrida um pouco de emoção na tela da Band. Pérez, Bottas e Verstappen trocaram pneus para fazer a volta mais rápida e levar o ponto extra. Max Verstappen chegou a fazer a melhor volta, mas ela foi desconsiderada porque o holandês passou dos limites da pista. Bottas acabou levando a pontuação bônus.

Os outros

No pelotão intermediário, um dos destaques foi ver Alonso brigando com uma Ferrari na parte final da corrida. O bicampeão passou o compatriota Carlos Sainz a 12 voltas do fim. No fim, Alonso fechou na oitava posição e Sainz foi apenas o 11º, perdendo rendimento no fim.

A Alpine, aliás, fez boa corrida, colocando os dois pilotos na zona de pontuação. O francês Sebastian Ocon terminou em sétimo.

Já a Aston Martin, que prometia brigar com Ferrari e McLaren pela melhor equipe do segundo pelotão, decepcionou em Portimão, conseguindo no máximo um 13º com Sebastian Vettel.

Lá no último pelotão, Mick Schumacher conseguiu seus minutos de atenção ao ultrapassar Nicolás Latiffi a três voltas do fim e fechar em 17º. Haas e Williams brigam para não ser a pior equipe do ano. O companheiro de Mick, Nikita Mazepin foi não o último colocado, como terminou a um minuto do penúltimo.

Confira a classificação final do GP de Portugal

Classificação GP Portugal
- Publlcidade -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

últimas da f1