sexta-feira, 17 de maio de 2024

Max Verstappen vence na Espanha e assume liderança em dia de quebra de Leclerc

Holandês aproveitou quebra de Leclerc para assumir a ponta tanto da corrida quanto do campeonato.

Foi o domingo perfeito para a Red Bull. Max Verstappen venceu o GP da Espanha, seguido de Sergio Pérez. Não bastasse a dobradinha, a Red Bull viu a Ferrari ser apenas quarto com Sainz e não terminar com Leclerc. O monegasco, que tinha 19 pontos de vantagem na liderança, foi ultrapassado após quebrar ainda na primeira metade da corrida.

Outra vitoriosa do domingo foi a Mercedes. Russell fechou o pódio e Hamilton terminou em quinto, após sofrer maus bocados.

A corrida começou com falta de sorte para Hamilton. Único piloto a largar de médios, os planos foram por água abaixo quando ele recebeu um toque de Magnussen. Com um pneu furado, o heptacampeão teve que parar e caiu para último, ainda na primeira volta.

- Publicidade -

Também no início, Sainz e Verstappen rodaram em voltas diferentes na mesma curva, saíram da pista e perderam tempo na brita. Assim, na décima volta, Russell já era o segundo.

O jovem piloto da Mercedes segurou Verstappen por 14 voltas, até ser muito atacado, na volta 24. Verstappen chegou a passar mas levou o famoso xis. O holandês parou nos boxes e deixou momentaneamente a briga.

Na volta 27, a surpresa. A Ferrari de Leclerc, que vinha dominando a prova, perdeu potência e o líder do campeonato abandonou, do nada. E Russell se tornou líder do GP da Espanha, a primeira liderança do piloto na F1. Mas ainda faltavam 39 voltas para o fim.

Na volta 31, Pérez fez o que Verstappen não conseguiu e passou por Russell, sem dar chance para o troco. E o gostinho da liderança da Mercedes durou apenas 4 voltas.

Enquanto isso, Hamilton escalou o pelotão e chegou a ficar em quarto, ultrapassando Sainz. Mas um vazamento de água o fez perder potência e também o quarto lugar para o piloto da casa.

Sem Leclerc e Russell pelo caminho, a corrida foi toda da Red Bull, que virou líder também do mundial de Construtores. Verstappen venceu pela 24ª vez na carreira e começa a escrever com linhas fortes a história do bicampeonato. O holandês acaba de igualar Juan Manuel Fangio, que também venceu 24 vezes durante sua carreira de pentacampeão.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1