sexta-feira, 17 de maio de 2024

Mitsubishi Eclipse do acidente do jogador Dener será reformado

Carro foi resgatado pelos filhos do jogador, 26 anos depois do acidente que matou jovem promessa do futebol brasileiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os três filhos do jogador Dener, morto em 1994 em acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, recolheram o veículo, que será reformado durante a gravação de um documentário sobre o jogador.

Dener voltava pro Rio de Janeiro depois de visitar a família em São Paulo. Morreu enquanto dormia no banco do passageiro. O carro era guiado por um amigo do atleta.

paradeiro do veículo foi revelado pelo Esporte Espetacular

O veículo estava intacto na garagem de um dirigente do Vasco da Gama, clube onde o atleta atuava no momento da morte. O caso foi revelado pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, em abril do ano passado.

O carro

O Mistubishi Eclipse era o carro do momento no início dos anos 90. Entrou no país logo depois da reabertura para importados, feita pelo então presidente Fernando Collor. Custava salgados 50 mil dólares. Sonho de muitos, foi uma exigência do atleta para assinar a renovação de contrato com a Portuguesa de Desportos. A versão GS 1992 veio personalizada, com placas DNR-0010, uma alusão ao nome do atleta e ao número que ele usava na camisa.

Modelo duas portas chamava a atenção por onde passava, no início dos anos 1990

O modelo GS, de Dener, vinha equipado com motor 2.0, 16 válvulas de duplo comando, 136 cavalos e 17,3 kgfm de torque, além de câmbio manual de cinco velocidades.

O design do Eclipse chamava a atenção. Tinha farois escamoteáveis e uma traseira arrojada, com lanternas arredondadas de fora a fora e aerofólio integrado à tampa do porta-malas. Por dentro tinha painel voltado para o motorista. Teve quatro gerações, mas só as duas primeiras fizeram mais sucesso no país. Devido a alta das taxas de importação, a montadora japonesa trouxe poucas unidades da terceira e quarta geração, encerrada globalmente em 2012.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até hoje o carro chama a atenção na internet. No Webmotors é possível encontrar modelos do mesmo ano de Dener por R$ 55 mil.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES