domingo, 3 de dezembro de 2023

Montana passa por upgrade e será a “Toro da Chevrolet”

Montadora revelou que manterá o nome da picape menor que foi aposentada em abril deste ano.

Quando a Chevrolet anunciou em maio a aposentadoria da Montana para o lançamento de um novo produto, a notícia foi o fim da linha para a picape que estava há quase 20 anos no mercado. E realmente a Montana como conhecemos, a que concorria com Saveiro e Strada, se foi. Para a Chevrolet a conclusão é diferente: o carro está passando por um upgrade e voltará ao mercado ainda este ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A informação foi revelada pelo presidente da GM para a América do Sul, Carlos Zarlenga. “É super importante para nós esse novo produto e nós estamos muito comprometidos com a nossa presença no Brasil e eu acho que a nova Chevrolet Montana vai fazer uma enorme diferença no nosso portfólio”, disse Zarlenga. Veja o vídeo abaixo, divulgado pela GM, que mostra as obras na fábrica de São Caetano do Sul (SP) para a produção da nova picape:

A declaração de Zarlenga também demonstra que a Chevrolet não pensa em mudar seus planos para o Brasil, como fez a Ford em janeiro. A nova Montana deverá abastecer todo o mercado sul-americano e ainda ser exportada para o México (onde é vendida como Chevrolet Tornado). É semelhante ao plano que a Fiat pratica com a Toro, que é fabricada no Pernambuco e exportada para toda a América Latina, inclusive México, onde é vendida como “Ram 1000”.

Gerações

A Montana era o único produto da Chevrolet em linha ainda baseada na plataforma do Corsa, que estreou no Brasil em 1994 e contamos sua história em maio. Com os planos de lançamento da nova Montana a Chevrolet deixou o segmento de picapes pequenas, que agora tem apenas Volkswagen Saveiro e Fiat Strada na concorrência do mercado.

A antiga Montana era inicialmente a picape da segunda geração do Corsa. Em 2010 passou a ser a picape do Agile. A nova Montana passará a ser a picape do Tracker.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x