terça-feira, 28 de maio de 2024

Na estratégia e no braço, Verstappen vence na França

Hamilton fez 34 voltas com o mesmo jogo de pneus e não conseguiu segurar Max Verstappen, que passou o britânico a duas voltas do fim e venceu na França.

Verstappen mostra a cada dia ter maturidade de campeão. Com muito foco e muito braço, ele conseguiu vencer uma corrida que se tornava desfavorável e abriu na liderança do campeonato. Hamilton, praticamente sem pneus, ficou em segundo em Paul Ricard e Pérez fechou o pódio de um fim de semana quase perfeito para a Red Bull.

Lando Norris e Daniel Ricciardo terminaram em quinto e sexto, garantindo preciosos pontos para a McLaren. Fecharam a pontuação Gasly, Alonso, Vettel e Stroll.

Verstappen vence na França

Corrida decidida nos pneus

A corrida começou ruim para Max Verstappen. Ele até fez uma boa largada, mantendo a ponta, mas logo em seguida escapou em uma das curvas, entregando a liderança de bandeja para Lewis Hamilton. No primeiro terço da prova essa foi uma das poucas mudanças de posição na corrida. Daniel Ricciardo foi quem mais conseguiu ganhar posições, mas foi também um dos primeiros a parar.

- Publicidade -

Verstappen manteve o foco, foi rápido e conseguiu recuperar a primeira colocação na parada dos boxes. As Mercedes, no entanto, não estavam derrotadas. Tanto Hamilton quanto Bottas foram pra cima do holandês no segundo set de pneus. A favor de Verstappen estava o fato de Paul Ricard ser uma pista de difícil ultrapassagem.

A partir da volta 30, a corrida virou uma incógnita. Com os pneus desgastando um pouco mais do que o esperado, ficou a dúvida se uma única parada seria suficiente. Verstappen não quis pagar para ver e parou faltando 21 voltas, caindo de primeiro para quarto, mas com pneus médios novos.

O holandês foi com tudo recuperar o tempo perdido. Passou rapidamente o companheiro Pérez e começou a tirar até 2 segundos por volta da dupla da Mercedes. Com pneus velhos, Bottas foi presa fácil, a 9 voltas do fim. Faltava o heptacampeão Hamilton.

Verstappen x Bottas

O inglês chegava ao fim da corrida com pneus extremamente desgastados. Verstappen, no entanto, não conseguia tirar a diferença, pois também começou a sentir o desgaste dos seus médios.

Mas a duas voltas do fim, Verstappen chegou com tudo e Hamilton não teve o que fazer. Vitória para o holandês, a 13ª da carreira.

GP da França

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1