sexta-feira, 12 de abril de 2024

Navio afunda com 4 mil carros de luxo no mar da Europa

Embarcação começou a pegar fogo na semana passada e não resistiu à operação de resgate.

Há alguns dias o mundo acompanha um navio que pegou fogo e estava à deriva em uma área próxima à Portugal. Nesta terça (1/3) a embarcação afundou com 4 mil veículos a bordo ao sul do arquipélago de Açores, segundo a Marinha de Portugal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo as autoridades, desde o dia 24 estava em curso uma operação para rebocar o navio para próximo ao continente. Porém a água acabou entrando na embarcação e isso causou instabilidade, o que culminou no naufrágio.

Navio incendiado é acompanhado pela Marinha de Portugal (foto: Marinha de Portugal)

O navio Felicity Ace embarcou os veículos na Alemanha e seguia para os Estados Unidos. Eram 4 mil veículos do grupo Volkswagen, sendo 1100 deles da Porsche e outros 189 da Bentley.

O restante estava dividido entre lotes de outras marcas do grupo, como Audi, Lamborghini, Bugatti e também os da própria Volkswagen. Esses números foram confirmados pela empresa aos portais europeus.

Somente da Lamborghini o navio levava 21 carros dos modelos Urus e Aventator. Este último custa cerca de R$ 8 milhões no Brasil.

Todos estes veículos se perderam no oceano. O trecho onde o navio afundou tem cerca de 3 mil metros de profundidade. Ninguém ficou ferido porque a Marinha portuguesa já havia feito uma operação de resgate para retirar os tripulantes.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x