Há alguns dias o mundo acompanha um navio que pegou fogo e estava à deriva em uma área próxima à Portugal. Nesta terça (1/3) a embarcação afundou com 4 mil veículos a bordo ao sul do arquipélago de Açores, segundo a Marinha de Portugal.
Segundo as autoridades, desde o dia 24 estava em curso uma operação para rebocar o navio para próximo ao continente. Porém a água acabou entrando na embarcação e isso causou instabilidade, o que culminou no naufrágio.
O navio Felicity Ace embarcou os veículos na Alemanha e seguia para os Estados Unidos. Eram 4 mil veículos do grupo Volkswagen, sendo 1100 deles da Porsche e outros 189 da Bentley.
O restante estava dividido entre lotes de outras marcas do grupo, como Audi, Lamborghini, Bugatti e também os da própria Volkswagen. Esses números foram confirmados pela empresa aos portais europeus.
Somente da Lamborghini o navio levava 21 carros dos modelos Urus e Aventator. Este último custa cerca de R$ 8 milhões no Brasil.
Todos estes veículos se perderam no oceano. O trecho onde o navio afundou tem cerca de 3 mil metros de profundidade. Ninguém ficou ferido porque a Marinha portuguesa já havia feito uma operação de resgate para retirar os tripulantes.