sexta-feira, 12 de abril de 2024

Documentário sobre Michael Schumacher na Netflix; veja trailer

Produção tem participação direta da mulher e dos filhos do heptacampeão e focará na vida pessoal do alemão.
documentário sobre Michael Schumacher

Uma das maiores lendas do automobilismo está prestes a ganhar um documentário recheado de informações que poucos fãs conhecem. A Netflix anunciou para 15 setembro um documentário sobre Michael Schumacher.

Chamado apenas de “Schumacher”, o doc teve aval e participação direta da esposa do heptacampeão Corinna Betch, além dos filhos Gina e Mick e do irmão e ex-piloto Ralf Schumacher. Em situações assim, a família geralmente preserva algum tipo de dado que julgue negativo sobre o personagem principal da história, mas por outro lado ela revela informações fidedignas e privadas, com chance de surpresas aos fãs.

A produção é alemã, dirigida por Hanns-Bruno Kammerstöns, Vanessa Nöcker e Michael Wech, que também assinam o roteiro. O filme está completo e a previsão de estreia está marcada para o dia 15 de setembro, exclusivamente na Netfllix.

- Publicidade -

Em comunicado, a assessora da família disse que a produção é um “presente da família ao amado marido e pai”.

Desde o início no kart

documentário sobre Michael Schumacher
Esposa do heptacampeão, Corinna ajudou no documentário sobre Michael Schumacher

O doc promete contar toda a trajetória de sucesso do alemão, desde o kart, na pequena Kerpen, então Alemanha Ocidental, aos 7 títulos mundiais de F1. Em 2021, o alemão completa 30 anos da estreia na F1.

Além das pistas, o filme irá contar bastidores e situações da vida privada de Schumi, com “muitas facetas de uma personalidade profunda”. Deram entrevista para o filme personalidades e pilotos que conviveram com o alemão, como Mika Hakkinen, David Coulthard, Sebastian Vettel, Luca di Montezemolo, Jean Todt e Bernie Ecclestone. Nomes como Rubens Barrichello e Felipe Massa não foram divulgados no anúncio à imprensa e aparentemente não foram ouvidos.

Não está claro de que forma será abordada a atual vida de Schumacher, se é que ela será abordada. Em 29 de dezembro de 2013 o alemão sofreu um acidente de ski que mudou sua vida para sempre. Com danos neurológicos graves, desde então ele vive sob cuidados médicos envoltos em muito segredo. Até hoje a família não confirma as condições da recuperação, mas a principal hipótese é que o ex-piloto responda apenas a estímulos visuais.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x