sexta-feira, 12 de abril de 2024

Nico Rosberg mostra construção de supercarro elétrico de 2000 cavalos

Modelo feito pela marca de supercarros croata Rimac terá apenas 150 unidades.

Aposentado da Fórmula 1 logo após o título de 2016, Nico Rosberg continua respirando velocidade. Ele está em busca de um hiperesportivo elétrico produzido do zero. Depois de desistir de esperar pelo AMG ONE da Mercedes, ele deixou para trás uma Ferrari, um Aston Martin e um Koenigsegg para fechar com um projeto croata. E agora ele revelou no Twitter as primeiras imagens da construção do supercarro elétrico de 2000 cavalos que não emite poluentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Trata-se do Nevera, um modelo da Rimac, marca de supercarros criada em 2009 na Croácia, e que tem 45% de participação da Porsche.

Um protótipo do modelo já rodou pela fria Suécia, a -15º C. “Nosso protótipo performou 100%, então sabemos que os sistemas centrais são confiáveis mesmo em condições extremas”, disse Mate Rimac, fundador da montadora.

O modelo de Nico Rosberg, que se autoproclama empreendedor sustentável, terá uma tiragem de apenas 150 unidades, que custarão 2 milhões de euros cara – cerca de R$ 10 milhões. Ele vem com quatro motores elétricos que fazem 1914 cavalos e 177 kgfm. Como todo elétrico, o torque é entregue instantaneamente e por isso o modelo faz de 0 a 100 em apenas 1,85 segundos.



A velocidade máxima é estimada em 412 km/h, mais que um F1. O modelo tem autonomia de 550 quilômetros no ciclo WLTP. Dá para ir de SP ao Rio de Janeiro sem parar para reabastecer e ainda sobre mais 115 km para rodar por aí sem poluir nada.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x