sexta-feira, 12 de abril de 2024

Nissan anuncia descoberta que pode revolucionar mercado automobilístico

A montadora japonesa Nissan anunciou ter descoberto um tipo de fibra de carbono muito mais rápido de ser fabricado e, principalmente, muito mais barato. A criação em massa pode resultar em uma revolução no mundo automobilístico, acostumado com os pesados carros feitos com chapas metálicas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Engenheiros da Nissan criaram uma fibra de carbono que pode revolucionar o mercado

Até então a fibra de carbono era aplicada apenas em carros esportivos e de muito luxo, uma vez que é um item caríssimo. Possui praticamente a mesma resistência do aço, mas pesa como plástico. Para os superesportivos isso significa, por exemplo, correr mais.

Em geral, a fabricação das placas leva tempo e gasta muita energia, o que torna o preço ainda maior. Mas os engenheiros da Nissan criaram uma maneira de fazer o serviço em 1/5 do tempo. É claro, a empresa não explicou como.

O barateamento do produto poderia mudar e muito o mercado de carros de passeio. Além da redução brusca do peso total, que faria qualquer veículo economizar combustível, a segurança seria melhorada, uma vez que a fibra torna os acidentes menos violentos do que as chapas metálicas.

Fibra de carbono pode ser aplicada em todo o carro, do chassi ao acabamento

Também serviria para mudar o centro de gravidade do veículo, tornando-o mais eficiente como máquina. A Nissan não informou se irá compartilhar a inovação com Renault e Mitsubishi, fabricantes com quem mantém uma aliança de cooperação. É esperar para ver quando será colocado em prática e em quais condições.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x