sexta-feira, 12 de abril de 2024

Nova picape da Chevrolet será produzida em São Paulo

Picape deve concorrer na mesma categoria da Fiat Toro e ainda não tem previsão de estreia.
linha de produção da GM em São Caetano do Sul. Lugar onde será fabricada a nova picape da Chevrolet
Linha de produção da fábrica de São Caetano do Sul (Foto: Chevrolet/div.)

A Chevrolet informou na manhã desta segunda-feira (10) que está preparando sua fábrica em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, para a fabricação de uma picape que estará no mesma categoria da Fiat Toro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o comunicado da empresa, o veículo é complementar à linha já existente, o que significa que a S10 segue em produção. A dúvida é sobre a picape Montana, que continua em linha, mas não foi mencionada pela empresa. A picape pequena ainda tem o visual do antigo Agile e não recebe atualizações há um tempo. Na Argentina, a Montana já não é mais vendida desde o começo deste mês.

A produção do veículo em São Caetano faz parte do investimento de R$ 10 bilhões nas fábricas de São Paulo que a empresa norte-americana anunciou há 2 anos. No entanto, a empresa optou por fabricar o veículo em São Caetano, deixando de lado a unidade de São José dos Campos, de onde saem atualmente todas as versões da S10. Porém, uma justificativa a isso é que a nova picape terá semelhanças com o Chevrolet Tracker e não com a S10. O Tracker é fabricado em São Caetano.

Apesar do anúncio sobre a nova picape da Chevrolet, ainda não há uma data para que ele seja apresentado ou que ele chegue ao mercado. “Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”, disse Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM, em comunicado.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES