sexta-feira, 24 de maio de 2024

O que está por trás do maior investimento da história da Toyota

Montadora pretende entrar na briga pela liderança global em baterias e se posicionar para o futuro.

Nada menos que R$ 71 bilhões em investimentos. A Toyota está gastando US$ 13,9 bilhões, o equivalente ao PIB anual da Macedônia do Norte, em um único projeto nos EUA. O maior investimento da história da Toyota está sendo feito em uma fábrica de baterias para carros elétricos na zona rural da Carolina do Norte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Prevista para funcionar totalmente em 2028, a unidade deve dar os primeiros frutos já em 2025. É que a Toyota escalonou a construção da fábrica. Prevista para ser menor, ela foi ganhando volume e se tornará a maior unidade fabril da montadora no mundo, com mais de 650 mil m², assim que ficar pronta.

Serão 14 linhas de produção, sendo 10 para modelos totalmente elétricos ou híbridos plug-in e outras 4 para modelos híbridos. Mais de 5 mil funcionários irão trabalhar na produção das baterias.

Assim que estiver pronta, a unidade da Toyota da Carolina do Norte será uma virada de chave da montadora, que ficará em posição de igualdade ou até maior do que rivais de peso em eletrificação.



A tendência é que a Toyota ganhe incentivos fiscais anunciados pelo presidente Joe Biden para que metade dos carros produzidos por qualquer marca em solo americano sejam elétricos ou híbridos plug-in até 2030.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários