sábado, 25 de maio de 2024

Omoda e Jaecoo vão reativar fábrica parada há dois anos no interior de SP

Modelos podem ser nova cartada de grupo chinês após derrocada nas vendas.

Omoda e Jaecoo, duas marcas chinesas do grupo Chery, estão bem perto de reativar a fábrica da Caoa Chery em Jacareí, a 90 km de São Paulo. A unidade, erguida em 2014 pela Chery e posteriormente utilizada na parceria com a Caoa, está sem produzir carros desde 2022.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A unidade foi desativada assim que a Chery tirou de linha o Tiggo 3X, e tinha como previsão voltar às operações em 2025 com a chegada de modelos elétricos. O anúncio de investimentos nunca ocorreu e as conversas parecem ter avançado em outro sentido.

Embora Omoda e Jaecoo produzam modelos elétricos, não parece ser este o plano inicial para a fábrica quando ela foi fechada. Até porque as duas marcas pertencem apenas à Chery e não fazem parte do escopo da parceria Caoa Chery.

Com operações independentes, Omoda e Jaecoo anunciaram, até aqui, apenas modelos híbridos para esta chegada ao Brasil. Um deles é o Omoda 5, SUV compacto que deve brigar com GWM Haval H6 e BYD Song Plus. Deve custar menos, por volta de R$ 200 mil.

Maior e mais completo, o Omoda 7 promete agradar os gamers. O modelo vem com volante que lembra a pegada de um joystick. E os bancos reúnem o conforto das cadeiras gamers. Ainda assim, o preço deve ser de gente grande, já que o modelo custará acima do Omoda 5. O Omoda 7 deve ter impressionante autonomia de 1.200 km, já que o carro será econômico (20km/l) e virá com um tanque de combustível grande.

A Jaecoo deve estampar a lataria do J7, outro SUV com autonomia de 1.200 quilômetros. De porte médio, ele deve ter como alvo o público do Jeep Compass interessado em uma experiência eletrificada. O J7 só deve chegar em 2025.

Omoda e Jaecoo vão reativar fábrica em Jacareí

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img