terça-feira, 28 de maio de 2024

Para ter só elétricos na linha, GM terá segunda fábrica de baterias

Nova fábrica de baterias deve ser construída nos Estados Unidos. Projeto da General Motors é de ter apenas carros elétricos na linha em 14 anos.

A General Motors incluiu em seus planos a construção de uma segunda fábrica de baterias para carros elétricos nos Estados Unidos, segundo a agência de notícias Reuters. A GM tem uma parceria com a coreana LG para a fabricação destes equipamentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A notícia indica uma expansão sem precedentes da empresa americana para seu negócio de carros elétricos. A GM informou que em 2035 terá apenas carros elétricos em seu portfólio. No Brasil a empresa comercializa o Chevrolet Bolt.

Acima a bateria da GM Hummer (Foto: General Motors)

Indústria americana

As fabricantes americanas de automóveis estão em uma tendência de voltar a investir em unidades nos Estados Unidos. É que atualmente a maior parte das baterias de veículos elétricos do mundo é fabricada na China.

Segundo a Agência Reuters, a nova fábrica de baterias deve ficar no estado americano do Tennessee. Parte das baterias da GM são fabricadas em Ohio, onde foram investidos US$ 2,3 bilhões. De lá saem as baterias do Chevrolet Bolt.

A nova fábrica vai permitir que a GM siga seu plano de apresentar 30 novos modelos – todos elétricos – até 2025. E nesse plano estão modelos inéditos e também versões elétricas de modelos atuais. A Chevrolet não revelou quais seriam os modelos elétricos que pretende comercializar no Brasil.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES