quinta-feira, 18 de julho de 2024

Pérez vence em Singapura e adia festa de Verstappen para o Japão

Perez, o mexicano da Redbull, subiu ao pódio junto com os dois pilotos da Ferrari

O mexicano Sergio Pérez venceu o GP de Singapura neste domingo em um fim de semana de tempestade que tornou o circuito problemático aos pilotos. O companheiro de Sergio na Redbull, Max Verstappen, não fez uma boa corrida e amargou um pífio sétimo lugar.

Foi uma corrida de paciência para o público e de pressão para o campeão Pérez. A corrida teve atraso de 1 hora devido a pista molhada. Choveu muito durante o início de noite em Singapura e a pista demorou muito a secar e se apresentar adequada para o GP.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi quem largou na frente. A alegria do monegasco durou só até a largada, quando foi ultrapassado por Pérez e essa condição perdurou até o final. Faltou força para a Ferrari conquistar o GP, mas ao menos emplacou também a terceira posição, com Carlos Sainz.

- Publicidade -

Para a Alpine o dia foi terrível. Alonso teve problema com o carro quando segurava Verstappen na quinta colocação e teve que abandonar. O outro piloto da Alpine, Esteban Ocon, abandonou com o carro soltando fumaça. Que fase!

Guanyu Zhou e Latifi bateram um no outro e isso forçou a entrada do Safety-car. Isso atrasou mais ainda a corrida e aí o regulamento entrou em pista: a corrida chegou ao final pelo limite de tempo e não pelo de voltas. A prova foi encerrada com duas horas de duração e Sergio Pérez no alto do pódio.

Max Verstappen, que poderia ser campeão antecipado da temporada, fez uma corrida estranha, perdendo 5 posições logo na largada. Fez uma corrida de recuperação, chegou a flertar com a quinta posição, mas acabou na sétima. Ele continua líder isolado com 341 pontos e depende apenas de uma vitória no Japão para garantir o título.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1