sexta-feira, 12 de abril de 2024

Qual é o carro mais vendido em cada Estado? Veja o mapa do Turbomercado

Mapa do TurboMercado mostra qual é o carro mais vendido em cada Estado do Brasil em fevereiro. Onix e Strada praticamente dividiram o país ao meio.

Em fevereiro a Fiat Strada encostou no Chevrolet Onix no ranking mensal de vendas. Até dezembro o Onix reinava absoluto na maioria dos Estados, perdendo em poucos locais para Argo, Strada e Gol. Agora a Strada tirou a diferença e passou a ser o veículo mais vendido em nove estados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Onix reina em onze Estados, mas se somar nesta conta o Onix Plus, a versão sedã, o carro é líder em doze. Veja o mapa interativo clicando aqui.

Qual carro é o mais vendido em cada Estado?

O Chevrolet Onix é o veículo preferido no norte do Brasil. Ele perde apenas em Rondônia e no Amapá, mas fica em segundo nestes locais. No sul, onde é fabricado, o Onix também lidera com folga no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Já a Fiat Strada reina absoluta, e isso não é novidade, no Centro-Oeste. Estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, grandes produtores do agronegócio, preferem o utilitário da Fiat. Outro utilitário da Fiat, a Toro, lidera no Amapá. Uma curiosidade: a Strada liderou no Tocantins, o segundo veículo mais vendido foi um modelo de ônibus. Resultado provável de alguma renovação de frota no Estado.

O Fiat Mobi cresceu nas vendas em fevereiro e liderou as vendas em Minas, onde é fabricado, porém isso se explica devido às grandes locadoras licenciarem seus veículos em Belo Horizonte. Boa parte das vendas do Mobi é para frotistas. O Uno também vende bem em Minas pelos mesmos motivos. O outro Estado onde o Mobi se deu bem foi a Paraíba e por lá as vendas são para consumidores comuns.

Em São Paulo o Volkswagen T-Cross aparece no topo das vendas há meses. Foi um veículo que parece ter encantado o paulista, já que boa parte de suas vendas é no Estado e isso tem contribuído para o T-Cross figurar na lista dos 10 mais vendidos do país.

Clique no mapa abaixo para ver os dados de vendas de fevereiro no TurboMercado:

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

- PUBLICIDADE -spot_img