domingo, 21 de abril de 2024

Qual o carro do Fiuk? Cantor vendeu veículo para pagar contas

Chamou a atenção de muitas pessoas o que Fiuk andou dizendo dentro do Big Brother Brasil. Ele revelou a outros participantes do BBB 21 ter vendido um carro depois que ficou sem dinheiro por falta de shows. Em uma das eliminações, ele reafirmou a todos, ao vivo, ter vendido o carro com que praticava drift. Afinal, qual o carro do Fiuk?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O carro do Fiuk (ou que pelo menos era do Fiuk) é um cultuado Nissan Skyline GT-T 25 R34. O modelo, que saiu de linha em 2003, veio importado do Japão em 2011 já usado mas com parte das características preservadas, incluindo, claro, o volante no lado direito.

O Brasil proíbe a importação de carros importados usados desde 1991. As únicas exceções são para colecionadores e para quem usa modelos em competições, caso de Fiuk.

A revista Fullpower fez uma matéria com o artista em 2012, quando ele ainda engatinhava no esporte. “Ele mandou muito bem logo de cara. Em poucas voltas ele já tinha feito a lição de casa”, disse na época Sérgio Hanazono, instrutor da modalidade e quem ajudou Fiuk a adquirir o modelo diretamente do Japão.

O modelo chegou ao Brasil já preparado para competições, com turbo HKS GT2835 roletado, embreagem multidisco ORC, comando 256º, bicos e intercooler maiores e escape de inox, entre outros itens.

Carro do Fiuk drift

Com o carro em mãos, Fiuk fez modificações. Colocou santantônio, obrigatório nas provas, instalou um monitor de atividades do motor, para evitar panes, e aumentou a potência. Uma preparadora fez o modelo saltar de 280 para 400 cavalos.

Fiuk bateu o carro em 2014

Segundo reportagem do G1, Fiuk bateu o Skyline R34 em 2014 em Alphaville, Barueri. Ele contou à polícia que levava o carro para abastecer, quando sofreu uma fechada de um Fiat Punto, que virou sem dar seta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O carro ficou bem acabado, mas voltou às competições depois.

Carro do fiuk batido
Foto: Edu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Carro do Fiuk foi vendido por R$150 mil

Depois de usar o modelo por mais de uma década em provas de drift, Fiuk vendeu o Nissan Skyline GT-T 25 R34 por R$ 150 mil. Segundo ele, foi depois de ‘falir’ em consequência da pandemia.

Sem possibilidade de fazer shows e com poucas provas de drift – que servem mais de hobby do que como ganha-pão – o artista teria perdido renda. O assunto virou polêmica, já que Fiuk tem outros carros, que ele usa no dia a dia, fora das competições.

Skyline foi cultuado em “Velozes e Furiosos”

O Skyline foi lançado em 1957, mas teve seu auge apenas em 2003, com o filme Velozes e Furiosos 2. O modelo foi um dos protagonistas do filme, ao ser guiado por Brian O’Conner, personagem que entrou pra história ao ser interpretado por Paul Walker.

Pintado com de cinza moonstone com listras azuis, o modelo chamou a atenção de admiradores da preparação de veículos. A partir dali as vendas do modelo dispararam.

Carro do Fiuk velozes e furiosos

Outro elemento da cultura pop que aproveitou a fama do Skyline foi o jogo Need For Speed Underground, também de 2003. Curiosamente o carro saiu de linha naquele ano, sendo substituído pelo Nissan GT-R.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES