sexta-feira, 17 de maio de 2024

Rival de Corolla e Civic, Chery Arrizo ganha versão Pro

Versão nacional supera a então topo de linha GSX e chega por R$ 139.990.

O Chery Arrizo ganha versão Pro, a topo de linha, para brigar com as versões mais caras de Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze. A Pro é a gama de equipamentos mais sofisticada da Chery, que estreou em junho, no Chery Tiggo 3X. Ambos são produzidos em Jacareí/SP.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Chery Arrizo ganha versão Pro (foto: Caoa Chery/ divulgação)

A versão Pro coloca dentro do Arrizo toda a lista de equipamentos presente na versão GSX, então topo de linha. Para se diferenciar, recebeu novo desenho de painel, luzes, um novo acabamento no banco de couro e um desenho diferente na traseira, inclusive com mudança no local da placa (foto abaixo).

Mas a versão ficou devendo itens como assistente de permanência de faixa, frenagem automática de emergência e ACC.

O motor é o mesmo do Arrizo 6 GSX: o 1.5 turbo de 150 cavalos, 24,4 kgfm de torque. O câmbio é o CVT que simula 9 marchas, presente em alguns modelos da Chery. Segundo a montadora, a calibragem do powertrain deixou o Arrizo Pro mais esportivo.

Chery Arrizo 6 Pro: Concorrência

A principal vantagem perante os rivais é o preço. O Arrizo 6 Pro chega custando R$ 139.990, contra R$ 162.190 pedidos pelo Toyota Corolla Altis Premium e R$ 164.900 pelo Honda Civic Touring. É mais barato inclusive que o Chevrolet Cruze Premier (R$ 150.590). Por outro lado, peca em ter menos equipamentos que os rivais.

Outra vantagem do Arrizo 6 Pro é seu tamanho. Com 4,67 m, ele é o maior da categoria, levando também o título de maior porta-malas, com 570 litros.

Chery Arrizo ganha versão Pro: principal mudança é na traseira. Na parte superior, o Arrizo 6 GSX; abaixo o Pro (fotos de divulgação da Caoa/Chery)

Chery quer bombar vendas

Se atualmente a Chery anda mais atenta com a onda dos SUVs, com cinco opções no mercado, ela ainda mantém forças em seu sedã de maior sucesso. Primeiro porque ainda há mercado no Brasil – e a prova é a variedade de concorrentes – e segundo porque o Arrizo 6 é internamente bem avaliado, sendo tratado como um carro bem acertado e que merece os investimentos da montadora.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES