sábado, 25 de maio de 2024

S10 ganha sobrevida este mês com a chegada da versão Z71

Nova versão da picape trará visual mais aventureiro e acabamento melhorado para enfrentar as rivais enquanto a nova linha não chega.

Z71 parece um nome estranho para uma versão de picape. É novidade no Brasil, mas a General Motors já utiliza a nomenclatura lá fora desde 1988. Segundo informações da Chevrolet americana disponíveis na web, o código Z71 foi designado para nomear os acessórios que deixavam a picape Sierra reforçada para terrenos extremos e ao mesmo equipada para oferecer conforto aos passageiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dada a explicação, a boa notícia é que agora em outubro chega ao mercado brasileiro a S10 Z71, uma versão que vai competir com a Ford Ranger Storm e a Nissan Frontier Attack. Trazer a sigla Z71 ao mercado brasileiro foi uma forma encontrada pela Chevrolet para dar fôlego à S10, que está quase trocando de geração. A chegada desta versão da picape vem sendo divulgada pela Chevrolet desde julho.

Chevrolet S10 em testes no interior de São Paulo (Renato Fonseca/ Turboway)

A foto acima foi feita no dia 4 de outubro e mostra um exemplar da Z71 rodando por São José dos Campos, interior de São Paulo, onde fica a fábrica da Chevrolet que produz a S10. Na imagem é possível ver as molduras nos para-choques que darão um visual mais robusto. Também é possível observar o santantônio maior e com novo desenho, que se estende pela caçamba. A camuflagem leve no carro esconde os grafismos da nova série. Na frente o carro terá grade exclusiva.

As picapes da linha Z71 são conhecidas por apresentar maior robustez. Na S10 o nosso leitor pode esperar molduras pretas plásticas nos para-choques (ao estilo “adventure”), visual mais sóbrio com cores escuras, pneu para todo terreno e rodas de liga-leve. A suspensão off-road deve ser exclusiva da linha, mas o motor é o mesmo 2.8 turbodiesel de sempre da S10, com câmbio automático e tração nas 4 rodas. O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar acima dos R$ 250 mil.

Não confunda a S10 Z71 com a nova versão da S10, com desenho totalmente novo, que ainda está em desenvolvimento e chegará ao mercado só em 2023. Ao mesmo tempo que a Chevrolet não tem a nova picape para lançar ao mercado, ela assiste a uma aproximação das rivais, como a Toyota Hilux, por exemplo. Por isso a Z71 está chegando ao mercado, para atuar em um nicho onde as rivais já lançaram séries especiais, chamadas de “mais robustas”.

Colorado Z71 já foi vendida em outros mercados (Foto: Chevrolet/divulgação)

É a primeira vez que a S10 ganha uma versão assim no Brasil. Em outros países a S10 Z71 já deu as caras, como na Austrália, onde era vendida com a marca Holden e era chamada de Colorado. A Holden Colorado não existe mais porque a Chevrolet encerrou as atividades da Holden naquele país.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES