sábado, 20 de julho de 2024

Soberano: Charles Leclerc vence GP da Austrália com autoridade

Piloto da Ferrari faz corrida sem sustos e vence com 20 segundos de vantagem sobre Perez. Verstappen quebra.

Charles Leclerc voltou a animar os fãs da Ferrari. O piloto monegasco foi soberano e venceu sem sustos o GP da Austrália, com direito a melhor volta. Sergio Pérez foi o segundo e George Russel completou o pódio. Verstappen quebrou e não pontuou. Hamilton foi o quarto.

i

A corrida começou de forma tranquila pra Leclerc e Verstappen. Hamilton ganhou duas posições, de quinto para terceiro, e tudo ocorreu sem sustos. A exceção foi Sainz, que passou reto em uma das curvas e acabou abandonando cedo.

Dois safety cars até tentaram mexer com a corrida, mas nada de alterar a liderança. No máximo fizeram Russel ganhar as posições de Pérez e Hamilton e assumir a terceira colocação, atrás de Verstappen e Leclerc.

- Publicidade -

Na volta 39, a grande surpresa da corrida. A Red Bull de Verstappen quebrou e o piloto foi obrigado a abandonar, quando estava na vice-liderança. Foi a segunda quebra em três corridas para o atual campeão da F1. Na única que terminou, ele venceu, pelo menos.

Nas voltas finais, Leclerc apenas administrou a vantagem de 20 segundos sobre Pérez e venceu de forma tranquila. Foi o segundo hat-trick da temporada para o piloto, que também já tinha vencido no GP de estreia, com direito a pole e melhor volta. O piloto abriu vantagem na classificação.

A F1 volta no dia 24, com o GP da Emila-Romagna, na Itália.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1