domingo, 21 de abril de 2024

SUV elétrica chinesa, BYD Tang é flagrado no Brasil

Previsto para o nosso mercado para 2022, modelo tem autonomia de 500 km com uma carga completa.

A fabricante chinesa BYD, presente no Brasil desde 2015 fabricando ônibus, caminhões e empilhadeiras, todos elétricos, está perto de dar um passo ousado e trazer modelos de passeio. A SUV elétrica da chinesa BYD se chamará Tang. O modelo foi flagrado rodando no Brasil pelo canal Macchina e publicado pelo site Primeira Marcha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O BYD Tang possui um conjunto de baterias de 86,4 kWh e dois motores de 496 cavalos. A autonomia será de 500 km. Outro chamariz é o design, que já pode ser conferido. O visual foi desenvolvido pelo designer alemão Wolfgang Egger, que já fez modelos para Alfa Romeo, Lancia e Seat, antes de chegar à BYD, em 2017.

O modelo foi lançado na China em 2015 como híbrido plug-in e em sua segunda geração, de 2018, passou a ser 100% elétrico.

A previsão é que ele chegue ao nosso mercado nos primeiros meses de 2022. O SUV será o primeiro de dois lançamentos da BYD. Além do Tang, ela lançará o sedã elétrico Han, de 493 cavalos, tração integral e também 500 km de autonomia. O design dele é belíssimo.

Tang, a SUV elétrica da chinesa BYD, terá a companhia do sedã Han (foto: divulgação)
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES