domingo, 21 de abril de 2024

T-Cross sobe no ranking em março de vendas mornas de veículos novos

SUV da Volkswagen vem crescendo nas vendas desde janeiro e em março desbancou os SUVs da Jeep.

O Volkswagen T-Cross segue escalando o ranking de carros novos emplacados e vai garantindo a liderança entre os SUVs. Entre todos os emplacamentos feitos no país, em janeiro o carro aparecia na sétima posição, em fevereiro subiu para a quarta e agora vai fechar março na terceira posição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No topo do ranking segue a picape Fiat Strada. Até este dia 30 o carro teve quase 7 mil unidades emplacadas, repetindo o feito de fevereiro.

O patamar de vendas, no entanto, está bem abaixo de meses anteriores. Em março do ano passado, por exemplo, quando o mercado ainda se recuperava dos efeitos do início da pandemia, a Strada liderava o ranking com pouco mais de 10.200 unidades emplacadas.

A Fiat ainda comemora o segundo colocado no ranking, o Mobi, que mesmo custando acima de R$ 60 mil emplacou mais de 6 mil unidades. O antigo lider de vendas, o Chevrolet Onix, vendeu até o dia 30 pouco mais de 4 mil unidades, ficando na quinta posição, atrás do Hyundai HB20 com 5700 unidades emplacadas.

Voltando aos SUVs, o T-Cross teve quase 6 mil unidades emplacadas em março. É o SUV mais vendido do país esse ano e o terceiro carro mais vendido de março. A antiga lider, Jeep, tem o segundo SUV mais vendido do país, o Compass, com mais de 4 mil unidades emplacadas.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img