terça-feira, 23 de abril de 2024

T60 Plus: SUV da Jac chega reformulado em sua versão 2021

SUV da marca chega à linha 2021 com frente futurista e bom recheio de equipamentos. O nome também mudou, era T60 e agora é T60 Plus.
JAC T60 Plus (Foto: JAC)

A chinesa JAC chegou ao Brasil em 2011, junto com a onda chinesa que inclui Chery e outras marcas que já foram embora, como a Lifan e a Geely. No seu décimo ano no país, a chinesa se mostra persistente e decidiu apostar novamente nos SUVs convencionais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Digo novamente porque em 2019 a JAC direcionou todas as suas forças para uma linha de carros elétricos, que continua no portfólio, mas que agora divide o protagonismo com a linha modernizada de SUVs com motorização convencional. Chama a atenção na linha o T60 reestilizado, que agora é chamado de T60 Plus (veja fotos das duas versões no final deste texto).

T60 Plus

As mudanças estéticas criaram um conjunto agradável para o T60, ainda que me pareça um pouco estranho o vinco lateral no sentido contrário dos demais elementos do carro. Porém a frente e a traseira renovadas deram um ar futurista ao veículo, digno de fazer frente as opções atuais de mercado.

Por fora, as luzes de led ficaram muito bem integradas com o desenho do capô. Os faróis estão logo abaixo, num estilo “Fiat Toro”. Assim como a frente, a traseira está mais harmônica e tem linhas mais limpas.

JAC T60 Plus (Foto: JAC)

O T60 tem porte semelhante ao Tiggo 7, com 4,40 m de comprimento e 1,80 m de largura. Isso o credencia para brigar na categoria do Jeep Compass tendo preço de Jeep Renegade: R$ 120.990. O ponto fraco é que assim como outras chinesas, a Jac ainda briga para ter alguma participação expressiva no mercado brasileiro, com a desvantagem de não ainda não ter uma fábrica por aqui. O T60, ainda na versão antiga, vendeu apenas 142 unidades em 2020. Isso é menos que o Jeep Renegade vende em um dia.

Interior do JAC T60 Plus (Foto: JAC)

Para brigar no mercado, a JAC aposta na comparação dos equipamentos. O T60 tem teto solar de série, chave presencial, quadro de instrumentos digital com um visual bonito, rodas aro 17, seis airbags e freio de estacionamento elétrico. O motor é o 1.5 16V Turbo de 168 cv com câmbio CVT, que simula seis marchas. Segundo a JAC, o veículo atinge 100 km/h em 9,6 segundos e a velocidade máxima é de 195 km/h.

O equipamento multimídia tem tela de 10 polegadas com suporte para Android e Apple Carplay. O preço é o já citado acima: R$ 120.990. E você, o que achou? Vale o preço? Você teria um JAC T60 Plus?

JAC T60 2021 (Foto: JAC)
JAC T60 antes da reformulação
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES