domingo, 21 de abril de 2024

Tesla Cybertruck com super limpador de para-brisas é flagrado em pista de testes

Contrariando modelo conceito, Tesla Cybertruck foi visto nos EUA com limpador (e que limpador!) de para-brisas e retrovisores

Os fãs de carros, sobretudo os da Tesla, puderam apreciar um pouco do que será o Tesla Cybertruck em sua versão final para o consumidor. Um protótipo foi flagrado andando em uma pista de testes da montadora em Freemont, seu quartel general na Califórnia (veja vídeo ao final).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entretanto, nem tudo o que os fãs viram agradou. Se no modelo conceito ele apresentou um design clean, sem retrovisores, por exemplo, no teste ele pareceu mais com um carro normal. Ele tinha retrovisores e também um limpador de para-brisas. E que limpador! A peça media aparentemente 1,3 metro (52 polegadas), uma vez que o vidro do carro é grande. Um limpador convencional costuma ter de 25 cm a 45 cm (10 a 18 polegadas).

Apesar da imagem um tanto esquisita, é provável que o modelo não vá ser exatamente assim. A Tesla patenteou um inovador sistema de raio laser que faz a limpeza de todo o vidro, não só a área de contato da borracha tradicional, aposentando os limpadores convencionais.

Já os retrovisores deverão seguir por uma questão legal. Mas Musk já adiantou que eles serão facilmente retirados se em algum país a presença deles não for obrigatória. Neste caso, um sistema de câmeras fará o papel dos espelhos.

Muito aguardado – e atrasado, diga-se – ele tem previsão para chegar em ‘algum momento de 2022’, segundo Elon Musk, CEO da Tesla. Em 2019, 1,3 milhão de clientes depositaram 100 dólares de sinal para garantir uma futura compra.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES