domingo, 3 de dezembro de 2023

Tesla inaugura na Alemanha a primeira fábrica na Europa

Com quase um ano de atraso, Tesla finalmente inaugura fábrica com investimentos de R$ 30 bilhões.

Mesmo as grandes empresas e os maiores bilionários do mundo atrasam seus projetos. E assim, com quase 1 ano de atraso, a Tesla de Elon Musk inaugurou sua enorme fábrica em Berlim, Alemanha, a primeira na Europa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao lado de Olaf Scholz, primeiro-ministro alemão, Elon Musk entregou os primeiros 30 modelos Tesla Model Y montados em solo alemão. Foram cerca de R$ 30 bilhões investidos pela montadora americana.

“A Tesla se assegurará que esta fábrica seja um diamante bruto para a região, para a Alemanha e para o mundo”, disse Musk em seu breve discurso, acompanhado de uma dancinha (veja no vídeo abaixo). O evento foi uma espécie de armistício entre o bilionário e o governo alemão.

A Tesla teve que atrasar tanto seu projeto por causa de barreiras burocráticas criadas pelo poder executivo alemão. De problemas ambientais a administrativos, a Tesla teve dificuldades em conseguir as autorizações.

Chamada de gigafábrica, a planta justifica o nome. Serão 12 mil empregados, o maior número para uma empresa instalada no estado de Brandemburgo, e capacidade de produzir 500 mil veículos por ano. É mais do que a Volkswagen vendeu globalmente em 2021 – 450 mil. A capacidade total deverá ser atingida em 2025, segundo prevê a JPMorgan.

Além de veículos elétricos, a montadora também irá fabricar células de baterias em solo alemão.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x