sexta-feira, 12 de abril de 2024

Teste de segurança descobre risco de incêndio no Chevrolet Tracker

Falha detectada no sistema do cinto de segurança pode causar incêndio e riscos aos ocupantes.

Um teste recente do Latin Ncap, o instituto que analisa riscos e segurança em veículos vendidos na América Latina, revelou que o Chevrolet Tracker apresenta risco de incêndio e recomendou imediato recall do modelo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o comunicado do Latin Ncap o risco está em situações de colisões onde os pretensores dos cintos de segurança da frente podem iniciar um incêndio.

Essa falha já havia sido observada antes pela Chevrolet que já realizou um recall. No entanto, o Latin Ncap informou que o veículo do teste já está com esse equipamento trocado.

Alem do risco de incêndio foi observada dificuldade em soltar a fivela do cinto em um eventual acidente. Três horas antes do Latin Ncap divulgar este problema grave, a Chevrolet emitiu um comunicado de recall convocando 79730 unidades do Tracker fabricadas entre 2020 e 2022.

Segundo a Chevrolet será colocada uma proteção no isolador acústico do carpete e nos pré-tensionadores dos cintos. O atendimento começa no dia 13 de maio e já pode ser agendado nas concessionárias, que não podem cobrar pelo serviço. O contato da Chevrolet é o 0800 702 4200 e o Whatsapp é o 11 99882 8157.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x