domingo, 21 de abril de 2024

Tiguan Allspace ganha facelift de meia vida

Depois da versão tradicional, chegou a vez de conhecermos a nova cara do VW Tiguan Allspace. O modelo foi apresentado mundialmente nesta quarta-feira e deve vir ao Brasil em 2022, via México. Ele ganhou novos itens, mas nada ainda da versão híbrida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Novo Tiguan

A reestilização apresenta nova frente, com nova entrada de ar, um pouco mais larga do que a versão anterior. Como já vimos no Taos e no Novo Polo, a dianteira recebeu uma faixa horizontal em LED, dando continuidade com o DRL.

Na traseira, as alterações são tímidas. A exemplo de toda a linha, o modelo estampa o nome logo abaixo do logo da Volkswagen.

Para se afastar do Taos, recém chegado ao mercado (não no nosso ainda), o Tiguan recebeu novos itens. Agora tem bancos dianteiros e volantes aquecidos de série. Tem faróis de LED de série, rodas de 17″ a 20″, dependendo da versão, painel de instrumentos que varia de 8″ a 10″, central multimídia compatível com Android e IOs sem fio e carregador sem fio para celulares.

Para quem comprar versões superiores à de entrada a Volks oferece pacote IQ.Drive. Ela vem com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e alerta de tráfego cruzado.

Nada do motor híbrido

O Tiguan Allspace frustrou muitos consumidores por não trazer ainda uma opção turbo, nem para a Europa. A Volkswagen vai seguir apostando nos motores turbo. Serão dois: o 1.5 turbo (que substitui o 1.4) e o 2.0, este com duas opções de configuração (186 cv e 30,6 kgfm e também 25 cv e 37,7 kgfm).

A fabricação deverá ocorrer no México, que abastecerá os mercados europeu e americano. Só em 2022 os mexicanos deverão mandar o carro ao Brasil. Aqui deverá chegar apenas a versão de topo 2.0, uma clara intenção de afastá-lo do Taos no catálogo de SUVs.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES