domingo, 21 de abril de 2024

Toyota Corolla Cross: raio-x mostra fornecedores do modelo

Um levantamento da empresa de consultoria IHS Markit mostra quem são os 44 fornecedores de 56 componentes do Toyota Corolla Cross. Em produção desde março na unidade da Toyota em Sorocaba, o Corolla Cross tem 70% de fornecedores de autopeças nacionais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Confira:

Fornecedores Corolla Cross
Fornecedores Corolla Cross

O Corolla Cross é o primeiro SUV montado pela Toyota no Brasil e um dos lançamentos mais aguardados de 2021. É fruto de investimento de R$ 1 bilhão da montadora e responsável também por decretar o fim do Toyota Etios.

O modelo será o veículo nacional da Toyota a chegar a mais países, em 60 anos de história da Toyota no Brasil. Ele será exportado a 22 países da América Latina. Das primeiras 55 mil unidades produzidas em Sorocaba, 13 mil irão para outros países do continente.

Além do Brasil, o Corolla Cross é produzido em Taiwan e na Tailândia.

Híbrido só com peças importadas

Se na média o Corolla Cross possui 70% de fornecedores nacionais, esse número cai quando avaliamos apenas a versão híbrida. A Toyota importa boa parte do carro, incluindo os dois motores elétricos e o motor 1.8 a combustão, que apesar de flex e exclusivo pro Brasil é feito no Japão.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES