domingo, 21 de abril de 2024

Vem aí o i4, o sedã esportivo elétrico da BMW. Veja vídeo

i4 é o sedã esportivo inspirado no BMW Série 4 e terá mesma esportividade, mas sem o ronco tradicional do motor.

A BMW apresentou nesta quarta-feira (17) em conferência o seu novo veículo elétrico mundial. O BMW i4 é um sedã e nós comentamos sobre ele aqui no Turboway em janeiro. O carro chega ao Brasil ainda este ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O i4 é totalmente elétrico e ainda não há previsão de preço de venda na América do Sul. Terá até 600 quilômetros de autonomia, o que significa uma viagem entre São Paulo e Curitiba com apenas uma carga, e potência de 530 cv.

BMW i4
BMW i4 esta previsto para chegar ao Brasil (Foto: BMW/ divulgaçao)

Sedã esportivo, mas sem barulho

Segundo a BMW, o i4 terá 3 versões. A eDrive35 e eDrive40 tem diferenças de acessórios e acabamento interno, porém os motores elétricos tracionam apenas o eixo traseiro. A BMW lançará uma versão super esportiva, M50, que marcará a comemoração de 50 anos da BMW-M, o braço esportivo da marca alemã. Essa versão top do sedã esportivo terá tração integral.

BMW i4
BMW i4 (Foto: BMW/ Divulgação)

O topo de linha, que é a versão M50, vai de 0 aos 100 km/h em 4 segundos, tempo semelhante aos que os carros da BMW com motores V8 conseguem. O ronco do motor a BMW vai ficar te devendo.



O i4 se baseia no BMW Série 4 e chama a atenção a enorme grade na dianteira, que é uma característica da BMW, porém soa estranho em um modelo elétrico, que não necessita de grade frontal para arrefecimento dos motores. Veja abaixo o vídeo de apresentação feito pela marca alemã:

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários