sexta-feira, 12 de abril de 2024

Venda de usados cresce em setembro

Vendas parciais do mês já superam setembro do ano passado

A venda de seminovos e usados no país parece estar, pouco a pouco, voltando à normalidade. Depois de amargar meses com baixíssimas vendas causadas pela pandemia do novo coronavírus, os lojistas já venderam em setembro de 2020, que ainda não acabou, mais do que o mês cheio em 2019, quando cerca de 932 mil veículos foram comercializados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Fenauto não divulgou o balanço parcial, apenas disse que as vendas superam setembro de 2019 em 8 mil unidades por dia.

A melhora em setembro é a primeira em relação ao ano anterior, desde o início da pandemia. Em agosto, segundo a Fenabrave, as vendas já haviam melhorado. Foram 917 mil comercializações no país, alta de 9,9% em relação a julho, mas ainda estavam abaixo de agosto de 2019. O recuo foi de 7%.

Vendas de zero quilômetro

Segundo a Fenauto, a expectativa é que a melhora na venda de carros novos impulsione o setor de seminovos. “A persistir essa evolução, e se o setor de zero voltar a abastecer o mercado, prevemos que o setor poderá apresentar um resultado acima de nossas expectativas até o final do ano”, disse Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

No acumulado até agosto, a venda de carros novos, segundo a Fenabrave, caiu 35% em relação a 2019. Mas agosto ensaiou uma retomada, com alta de 6,4% em relação a julho de 2020.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x