terça-feira, 28 de maio de 2024

Verstappen fecha ano demolidor com vitória no GP de Abu Dhabi 2023

Verstappen venceu simplesmente 19 de 22 corridas. Nas outras, foi duas vezes 2º e uma vez 5º

A temporada da F1 2023 chega ao fim. E o GP de Abu Dhabi 2023 foi como tudo começou: com Verstappen na ponta. O holandês fecha 2023 com impressionantes 19 vitórias em 22 corridas no ano e mais de 1.000 voltas lideradas. Ele entrou em 2023 com 35 vitórias, o 7º da história, e termina o ano com 54, atrás apenas de Schumacher (91) e Hamilton (103). Foi uma temporada dominante para o tricampeão, no auge da forma e da técnica.

O GP de Abu Dhabi 2023 terminou com Leclerc em 2º e Russell fechando o pódio, em 3º. Punido com 5 segundos, Perez foi o 4º, Norris o 5º e Piastri, o 6º. Fecharam a zona de pontuação Alonso, em 7º, Tsunoda em 8º, Hamilton em 9º e Stroll em 10º.

 GP de Abu Dhabi 2023

GP de Abu Dhabi 2023: Verstappen nem precisou se esforçar tanto

A corrida começou morna. A não ser por uma breve disputa entre Leclerc e Verstappen pela liderança, que se manteve com o holandês, as primeiras voltas ficaram devendo em emoção.

- Publicidade -

Apesar do título de pilotos e de construtores já estarem definidos, havia outras brigas. A principal delas era qual equipe seria vice campeã de construtores. Ferrari e Mercedes fizeram um duelo ponto a ponto, com mudanças a cada volta.

Alheio a qualquer briga, Tsunoda roubou a atenção ao liderar o GP na volta 18. O japonês, que largou na sexta colocação, foi o último dos líderes a parar. O feito durou 5 voltas, até Tsunoda finalmente parar, na volta 23.

Faltou emoção na segunda metade da prova. Verstappen abriu vantagem na ponta e restou apenas a briga entre Ferrari e Mercedes. Russell e Leclerc puxaram suas equipes à frente, enquanto Hamilton e Sainz ficaram mais atrás, lutando por migalhas. Ao fim, deu Mercedes, que faturou US$ 10 milhões a mais em premiação, totalmente dominada pela Red Bull, ainda mais abastecida para lutar pelo quarto título seguido de Verstappen em 2024.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1