sexta-feira, 17 de maio de 2024

Verstappen ou Hamilton: as chances de título na Arábia Saudita

Verstappen e Hamilton podem decidir neste domingo (5), na Arábia Saudita, o título da F1, embora muitos fãs prefiram que o resultado saia no último GP do ano, em Abu Dhabi, dia 12. E, pelo que se espera desta corrida, as chances de o campeão ser conhecido no encerramento da temporada são grandes.

Após abrir 18 pontos na liderança, Verstappen viu Hamilton novamente colar na traseira, após o britânico vencer os GPs de São Paulo e Catar e diminuir a vantagem para 8. É pouco, levando em consideração que o primeiro colocado em uma corrida faz 25 pontos e o segundo, 18, e que ainda são duas provas em jogo. Por outro lado, basta Hamilton não pontuar (quebrar, bater, ser punido), e o holandês chegar em segundo que ele levanta a taça com um GP de antecedência.

Verstappen ou Hamilton, quem é favorito na Arábia Saudita?

É difícil cravar uma resposta, uma vez que é um GP que estreia no circuito. Porém, ao que tudo indica, Hamilton deverá ter um carro melhor desta vez. A pista saudita possui uma longa reta, o que costuma favorecer a Mercedes. Além disso, Toto Wolff, chefe da equipe, confirmou que o heptacampeão terá o motor atualizado que ele usou – e barbarizou – no Brasil. No GP do Catar ele usou um motor pior e conseguiu vencer novamente.

- Publicidade -

O próprio Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu a vantagem da Mercedes. “A próxima pista deve favorecer a Mercedes. Abu Dhabi, com as modificações feitas lá, quem sabe. Mas tem sido incrivelmente apertado, então vamos para essas corridas com oito pontos de liderança no campeonato de pilotos, reduzimos a liderança do campeonato nos construtores para cinco pontos. Ambos estão totalmente em jogo e isso é fantástico, pois estamos agora no clímax deste campeonato mundial”, disse.

Porém, como vimos por várias vezes em 2021, nem sempre um favorito se deu melhor. É a temporada mais imprevisível dos últimos anos e o fã de F1 certamente não desgrudará os olhos da tv nos próximos dois domingos.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1