sábado, 25 de maio de 2024

Verstappen se recupera de punição e vence GP de Las Vegas 2023

Piloto chegou a 53 vitórias na carreira, 18 delas em 2023

Verstappen segue imparável. Mesmo tomando uma punição de 5 segundos, o holandês se recuperou e venceu o GP de Las Vegas 2023, alcançando a incrível marca de 18 vitórias em 21 corridas disputadas. Foi a vitória de número 53 do piloto e a 40ª corrida seguida que ele pontua. O recorde pertence a Hamilton, com 48 provas consecutivas terminando na zona de pontuação.

Leclerc foi o 2º, evitando a dobradinha da Red Bull na última curva, e Perez, o 3º. Ocon, Stroll, Sainz, Hamilton, Russell, Alonso e Piastri completaram a zona de pontuação. A F1 encerra a temporada na próxima corrida, o GP de Abu Dhabi, marcado para o próximo domingo, 26 de novembro.

GP de Las Vegas 2023

Como foi o GP de Las Vegas 2023

A corrida em Las vegas demorou para engrenar. Não por causa do desempenho dos pilotos, mas pela quantidade de safety cars. Logo na largada, uma série de pequenos toques obrigou o uso de safety car virtual. Em seguida, Lando Norris perdeu o controle e bateu, forçando o uso do safery car tradicional. Assim, só na volta 9 começou a valer a abertura de asa.

- Publicidade -

Verstappen foi punido com 5 segundos de parada nos boxes por ter empurrado Leclerc pra fora da pista na primeira curva. Mas antes de pagar a punição, o holandês foi ultrapassado por Leclerc na pista. O piloto da Ferrari ficou na ponta por mais algumas voltas, retardando ao máximo a parada, em busca de uma parada única. Quando o monegasco voltou, estava 5 segundos e 3 carros à frente de Verstappen. Mas era ainda a metade da prova.

A segunda parte começou parecida com a primeira. O safety car voltou à cena após um toque entre Verstappen e Russell, que deixou detritos na pista. A essa altura, Perez liderava e perdia uma ótima vantagem de 18 segundos para Leclerc. Após uma série de pilotos aproveitando para parar nos box, na relargada, Leclerc era líder, com Verstappen em 5º.

A parte final da corrida se resumiu a três pilotos. Perez chegou a passar Leclerc, roubando a liderança. 3 voltas depois, o monegasco voltou à ponta. Verstappen passou o companheiro de equipe e a 13 voltas do fim assumiu a ponta.

A 7 voltas do fim, parecia que tudo tinha se resolvido. Leclerc errou a freada da curva e foi ultrapassado por Perez, deixando a briga pela vitória. Na última volta, Verstappen tirou o pé para ajudar Perez a abrir a asa, mas não deu certo. Na última curva, Leclerc passou e evitou a dobradinha da Red Bull.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1