terça-feira, 28 de maio de 2024

Verstappen vence em Baku em dia péssimo da Ferrari

Cada vez mais sólido, Verstappen vence pela quinta vez no ano e abre boa vantagem após Ferrari abandonar com seus dois pilotos.

Max Verstappen está leve. O holandês venceu o GP do Azerbaijão de F1 e, de quebra, viu seu principal adversário Leclerc quebrar. O domingo foi mesmo perfeito para a Red Bull e horrível para a Ferrari. Perez fechou a dobradinha e Sainz acompanhou Leclerc ao também abandonar. Russel fechou o pódio e Hamilton foi o quarto.

Com a vitória, Verstappen abriu boa vantagem na tabela de classificação. E Perez passou Leclerc, assumindo o segundo lugar, mesmo com uma vitória a menos no ano. Verstappen foi o quinto piloto a ganhar em Baku em cinco corridas disputadas lá. Pérez, Bottas, Hamilton e Ricciardo foram os outros vencedores.

A Red Bull se consolidou na liderança do mundial de construtores, abrindo 80 pontos em cima da Ferrari, e está mais perto de quebrar um jejum. Desde 2013 a equipe não é campeã de construtores, ano do último título de Vettel na F1. De lá para cá, a Mercedes levou 8 títulos em sequência, com Hamilton e Rosberg.

- Publicidade -

O que aconteceu com a Ferrari?

A Ferrari quer esquecer este 12 de junho. Além da dupla quebra, ela viu as equipes que usam motor Ferrari também se darem mal. Zhou e Magnussen deixaram Alfa Romeu e Haas na mão por estouros de motor. Os dois pilotos que terminaram a prova acabaram não pontuando. Bottas foi o 11º e Schumacher, o 14º, de 15 que completaram a prova.

A imagem de maior impacto, sem dúvida, foi a de Leclerc soltando fumaça na volta 20, lembrando os carros de F1 dos anos 90 e 2000. Desde a implantação das unidades de potência, a fumaceira se tornou rara.

Leclerc abandona após estouro do motor. Imagem, antes comum, se tornou rara na F1 de hoje

As duas Ferrari abandonaram tão cedo o GP que ainda faltando 6 voltas ela já havia desmontado todos os sistemas de acompanhamento de corrida e ajeitado os boxes para a partida. A próxima corrida vai ser já no próximo domingo, no Canadá.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1