sexta-feira, 12 de abril de 2024

Verstappen vence GP do Canadá com facilidade e abre 46 pontos

Cada vez mais folgado na liderança, Verstappen venceu com sobras em Montreal.

Max Verstappen caminha a passos largos rumo ao bicampeonato da Fórmula 1. Ele venceu o GP do Canadá, a sexta vitória em nove corridas no ano, e abriu 46 pontos para o segundo colocado, seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, que não pontuou neste domingo.

Com quase duas corridas de vantagem na classificação, Verstappen conta também com o aumento de desempenho da Red Bull, ao mesmo tempo em que a Ferrari, sua principal adversária, passa a sofrer para lutar de igual para igual.

Verstappen foi dominante na classificação, cravando a pole com ampla vantagem para o segundo colocado, que nem da Ferrari era. Alonso fez o segundo melhor tempo, mas acabaria apenas em nono no GP, atrás até mesmo da dupla da Alfa Romeo.

- Publicidade -

Leclerc, ex-líder no começo da temporada, sofreu para ser apenas o quinto, atrás da dupla da Mercedes, que vem evoluindo. Já Sainz deu esperanças à Ferrari, ao terminar em segundo e ainda dar certo trabalho a Verstappen nas voltas finais.

Outro destaque do domingo foi Hamilton, de volta ao pódio após sete corridas. O inglês apostou em um acerto aerodinâmico com menos asa e se deu bem no duelo com Russell, que foi com mais asa.

A F1 volta no dia 03/07, no GP da Inglaterra.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x