sexta-feira, 17 de maio de 2024

Verstappen vence sprint race e se recupera no campeonato

Após acumular abandonos e corridas sem pontos, holandês anotou 8 pontos e larga com boas possibilidades no domingo.

Max Verstappen marcou importantes 8 pontos neste sábado, ao vencer a sprint race do fim de semana do GP da Emilia Romagna. Charles Leclerc, líder do campeonato, ficou em segundo, e aumentou a diferença de pontos para o segundo colocado na tabela, que passou a ser Carlos Sainz, que chegou em quarto na sprint. A Red Bull ultrapassou a Mercedes na tabela, já que Hamilton e Russell não pontuaram.

Diferentemente do ano passado, quando apenas os 3 primeiros colocados faziam pontos, agora os 8 primeiros pontuam, aumentando as possibilidades de reviravolta na classificação. Além da Emilia Romagna, outros dois GPs terão a sprint race: Áustria e Brasil.

21 voltas agitadas

Logo de cara, problemas. O chinês Zhou e o francês Gasly se tocaram nas primeiras curvas e forçaram a entrada do safety car. A essa altura, Leclerc já havia assumido a ponta, logo na primeira curva, deixando Verstappen em segundo.

- Publicidade -

Na relargada, na volta 4, Leclerc se manteve na ponta, aparentemente muito seguro. As brigas se concentraram no pelotão intermediário. Destaque negativo para Magnussen, que largou de pneus médios e caiu de quarto para oitavo, marcando um ponto.

A final da sprint race teve emoção. A 5 voltas do fim, Verstappen chegou em Leclerc, obrigando o ferrarista a se defender. A duas voltas do fim, não teve como. Verstappen ultrapassou, abriu vantagem e venceu, garantindo um ponto a mais – Leclerc anotou 7 pontos.

A corrida principal, com até 26 pontos para o líder, é neste domingo, às 10h, com transmissão da Band.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1