quinta-feira, 13 de junho de 2024

Verstappen volta a vencer e entra de vez na briga pela liderança da F1

Holandês vence GP de Miami e conquista terceira vitória em cinco corridas no ano.

No saldo de vitórias, ele já é líder. 3×2 para Verstappen no duelo com Leclerc. E o holandês só não é líder do campeonato por causa de duas quebras ainda pouco digeridas pela Red Bull. E a vitória do holandês no GP de Miami, neste domingo, acirrou ainda mais a disputa.

Verstappen venceu e só não encostou de vez na tabela de classificação porque Leclerc chegou em segundo. A Ferrari mostrou força colocando dois pilotos no pódio – Sainz foi o terceiro. A regularidade do time, sobretudo com Leclerc, é impressionante.

Já as Mercedes mantiveram a chama acesa no campeonato, mas ainda longe de título, ao terminar em 5º, com Russell, e 6º, com Hamilton. O heptacampeão saiu frustrado da prova. A poucas voltas do fim, uma batida de Norris provocou a entrada do safety car. A equipe perguntou a Hamilton se ele preferia aproveitar para trocar pneus ou seguir na prova e ouviu como resposta um “Esse é o trabalho dele [estrategista]. Decidir por mim. Ele tem todas as informações e eu não. É nisso que eu confio”, reclamou. Lembrando que recentemente Hamilton também reclamou das escolhas do estrategista, quando este decidiu com as informações que tinha…

- Publicidade -

No mais, o GP de Miami teve clima de Super Bowl, o principal evento esportivo americano. Teve espetáculo antes da prova, teve público famoso – Michael Jordan, Tom Brady, David Beckham, Will.I.Am, Michelle Obama, entre outros muitos. Só não teve uma grande disputa na pista.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1