sexta-feira, 12 de abril de 2024

Volks apresenta elétricos ID.3 e ID.4 no Brasil mas ‘esquece’ do principal

Nenhuma data de lançamento foi dada durante a apresentação dos dois modelos para a América Latina.

A Volkswagen fez uma live nesta terça-feira para falar de seus rumos sustentáveis na América Latina. Dos 17 minutos de transmissão, em 13 ela apresentou para o mercado da América Latina seus elétricos ID.3 e ID.4, que já desfilam em ruas da Europa desde meados de 2020. Mas ela não falou o principal: a data de lançamento por aqui.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A live foi feita na unidade de São Bernardo do Campo, em português, com tradução simultânea para o espanhol para atender ao mercado latino-americano. Participaram dois dos principais nomes da montadora na América Latina, o presidente Pablo di Si, e o vice-presidente de vendas na América do Sul e também presidente da Volkswagen Argentina, Thomas Owsianski.

“Os clientes da nossa região podem agora conhecer o que existe de mais moderno em eletrificação da marca Volkswagen no mundo”, disse Pablo Di Si, abrindo a apresentação. “Teremos muitas novidades para a nossa região em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável”, completou o executivo sobre os planos de descarbonização da Volkswagen até 2050.

Depois, em forma de jogral, como é peculiar nas apresentações de carros, Pablo Di Si e Thomas Owsianski apresentaram as boas qualidades dos dois modelos, porém não citaram nenhum detalhe sobre um possível início das vendas no Brasil, muito menos se a empresa tem planos de fabricá-los no Brasil ou em outro país latino-americano.



A estratégia de eletrificação da Volkswagen na América Latina começou em 2019, com o lançamento do Golf GTE híbrido plug-in no Brasil. O passo seguinte foi agora, em 2021, com a apresentação do e-up! totalmente elétrico no Uruguai, país considerado um dos melhores em infraestrutura para veículos elétricos no mundo. Recentemente, o Brasil foi escolhido para sediar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis para mercados emergentes.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x