sexta-feira, 17 de maio de 2024

Volkswagem troca Deezer por Spotify em atualização do VW Play

Aplicativos e atualizações da central multimídia agora podem ser feitos via internet do smartphone.

Lançado com certo barulho no Nivus 2020, e presente a partir do T-Cross 2021, o VW Play acaba de ter a primeira grande atualização. A central multimídia feita para o mercado brasileiro agora passa a contar com o aplicativo Spotify. O Deezer, então aplicativo de música do aparelho, foi retirado do catálogo na atualização do VW Play.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra novidade é a possibilidade de atualizar a loja de aplicativos usando a internet do celular. Parece óbvio, mas até então era preciso conectar a central multimídia diretamente em uma fonte de internet, indo até uma concessionária da montadora.

Segundo a Volkswagen, o Spotify do carro será integrado ao do smartphone. Ao favoritar uma música, por exemplo, ela aparecerá nos dois dispositivos.

Outra mudança está no aplicativo de estacionamentos Estapar, que se dividiu em dois, um exclusivo para a Zona Azul de São Paulo, e outro usado em outras cidades. Segundo a Volkswagen, o antigo aplicativo único da Estapar deverá ser desinstalado para receber os novos apps.

A montadora não faz uma busca ativa para ampliar a gama de aplicativos do VW Play. Ela criou uma página específica na internet para atrair empresas interessadas em ter seus aplicativos nativos na central multimídia.

Além de Nivus e T-Cross, o Taos também receberá a central VW Play. O lançamento do modelo está previsto para maio.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES