sábado, 20 de julho de 2024

Volkswagen cria van autônoma que lembra táxi de filme com Schwarzenegger

OnePod Concept lembra muito o icônico Johnny Cab de “Vingador do Futuro”.

Um filme de 1990 antecipou o que chegaria às ruas mais de 30 anos depois? É possível, no que depender da imaginação de cinéfilos e amantes de carros. A Volkswagen acaba de lançar o conceito de uma van autônoma que é muito parecida com o táxi-robô do filme “Vingador do Futuro”, estrelado por Arnold Schwarzenegger.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Johnny Cab marcou época ao criar no imaginário do público a possibilidade de um dia viajar em um táxi guiado por um robô na futurística 2084.

A ideia da Volkswagen não é necessariamente criar um serviço de transporte, mas a semelhança com o carro do filme de ficção científica é inegável.

Para dar conta do estilo caixote, a empresa criou vincos e até rodas aerodinâmicas para o modelo. Uma faixa na dianteira vem cheia de luzes que trabalham autonomamente para se comunicar com veículos ao redor. A grande área envidraçada arremata o visual.

O veículo acomoda confortavelmente quatro passageiros, mas não dá para descartar que a empresa aproveite o espaço futuramente para criar mais vagas para os ocupantes.

Do lado de fora, há espaço para levar a bicicleta e ficar totalmente integrado com os diferentes modais das cidades mais modernas do mundo.

Duas funções tecnológicas chamam a atenção: a van se ajusta automaticamente à altura da guia, fazendo com que os ocupantes entrem sem precisar subir nenhum degrau. Não é bem algo inédito mas aqui vemos o carro fazendo isso autonomamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A segunda é a presença de câmeras que reconhecem os ocupantes e destravam o veículo automaticamente.

Ainda é cedo para estimar uma data para a chegada definitiva do OnePod ao mercado. Como ocorre com alguns modelos conceito, pode ser até que nunca, mas certamente irá continuar mexendo com a imaginação de quem espera por carros cada vez mais inteligentes.

No filme, o fim do Johny Cab é trágico. Após assumir o controle à força para fugir dos vilões, o personagem de Schwarzenegger abandona o veículo, que sai descontrolado, bate e explode. Este fim, o OnePod da Volkswagen certamente não terá.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES