sábado, 25 de maio de 2024

Volkswagen define data de lançamento de Kombi elétrica

Da última vez que a Volks falou do ID.Buzz foi para adiar o ano de lançamento, mas agora ela tem data e ela é muito próxima.

Um dos mais aguardados lançamentos da linha elétrica da Volkswagen, que inclui os já bem sucedidos ID.3 e ID.4, o ID.Buzz ganhou data de lançamento. A Kombi elétrica da VW será lançada no próximo dia 9 de março, e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2023.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O lançamento se limitará à Europa, mas a tendência é que o modelo seja global, assim como seus irmãos menores. Até o Brasil está na rota da Kombi elétrica, embora por aqui ela deva chegar a preços exorbitantes.

Mas nem mesmo para o lançamento de março é possível cravar preços. O mais provável é que o veículo custe menos do que 50 mil euros – cerca de R$ 320 mil.

O ID.Buzz será feito na nova plataforma MEB, com design neo-retrô e seis lugares. O modelo conceito apresentava dois motores elétricos, um sobre cada eixo, com 374 cavalos de potência, baterias de 11kWh e autonomia de 600km. Porém, ainda não foi divulgada a motorização da versão de mercado. É provável que receba opções de menor potência já presentes na linha ID.

O modelo conceito apresentou também um touchpad no lugar do volante, item que também não foi confirmado na versão final. Certo mesmo é que o veículo receberá inúmeros recursos de tecnologia.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES