sexta-feira, 24 de maio de 2024

Volkswagen e Mercedes fazem paradas na produção em São Paulo por tragédia no Rio Grande do Sul

Cadeia de fornecimento de peças está comprometida por paralisação na produção em fábricas gaúchas

A tragédia no Rio Grande do Sul provocou um efeito nacional na produção de carros. A Volkswagen anunciou que adotará férias coletivas de 10 dias, a partir de 20 de maio, em suas três unidades de São Paulo: em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos. A Mercedes também parou sua produção por 2 dias e está avaliando novas paradas a cada dia. As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra que pode parar é a Scania, também na Grande São Paulo. De acordo com o sindicato local, as avaliações são diárias. Os motivos são o desabastecimento de peças produzidas por fábricas gaúchas, que estão obviamente paradas no momento.

Até esta terça-feira (14), 148 pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado gaúcho e mais de 2 milhões de moradores foram afetados de alguma forma. E milhares de carros foram destruídos pela força das águas.

Paralisação na produção de Chevrolet Onix, Fiat Cronos e ônibus

A fábrica da Chevrolet em Gravataí, no Rio Grande do Sul, está com atividades paralisadas. Embora a unidade não tenha sido atingida por alagamentos, a montadora teve que parar a produção por falta de peças. No entanto, o estoque estava alto no momento da parada. Por lá são produzidos o Onix e o Onix Plus, líderes de venda da marca.

A Marcopolo, importante fabricante de ônibus, tem sede em Caxias do Sul e sua fábrica fica próxima de uma represa. A empresa emitiu comunicado informando que a paralisação em suas unidades acontece de forma preventiva e não informou se teve algum dano.

A Fiat também parou sua unidade na Argentina. Apesar de distante do local das enchentes, a montadora está com dificuldade de entregar carros ao Brasil, já que a area alagada é rota dos caminhões que fazem as entregas. A unidade de Córdob produz o Fiat Cronos, mas os motores são produzidos no Brasil.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES