sexta-feira, 12 de abril de 2024

Volkswagen elétrico ID.4 vai patrulhar ilha grega

Envio de novos veículos à ilha grega é um projeto da Volks com o Governo da Grécia para tornar o lugar livre de poluição por combustíveis fósseis.

A ilha grega de Astypalea caminha para ser o primeiro território do mundo livre de emissões de carbono. O governo da Grécia firmou um acordo com a Volkswagen para enviar para a ilha veículos elétricos e o primeiro a chegar é o ID.4, SUV elétrico da marca que já é produzido em série na Europa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
ID.4 patrulheiro (Foto: Volkswagen/ divulgação)

Na primeira remessa de veículos, chegaram à ilha veículos ID.4 convertidos em viaturas policiais. São os primeiros veículos deste modelo convertidos em patrulha e atuarão tanto com policiais da ilha como com as autoridades portuárias. Agora a Volkswagen enviará à ilha outros modelos elétricos, como o ID.3 e o e-UP, além de scooters elétricas da Seat.

Além dos carros, a ilha grega está mudando sua matriz energética com a instalação de painéis solares para atendimento de 100% dos carros elétricos e 60% das residências. O projeto de cobrir 100% das casas será concluído até 2026. Abaixo detalhamos esse projeto.

Veja as fotos dos ID.4 que chegaram à ilha:



ID.4 patrulheiro (Foto: Volkswagen/ divulgação)
ID.4 policial e ID.4 da guarda portuária da Grécia (Foto: Volkswagen/ divulgação)

Os modelos ID.3 e ID.4 são produzidos na fábrica alemã de Zwickau ao lado de modelos como o Audi Q4 e-Tron e o Seat el-Born.

Transformação da ilha

Ilha de Astypalea, na Grécia (Foto: KF/ Lic. Creative Commons)

Astypalea é uma ilha é uma ilha grega no mar Egeu com apenas 1300 habitantes. A ilha ficou sob domínio da Itália desde o ano 1207 e voltou ao domínio da Grécia em 1945, após a Itália ser vencida na Segunda Guerra Mundial.

O acordo para transformar a ilha no primeiro território livre de carbono foi feito no ano passado pelo governo grego com a Volks. O compromisso da Volks é substituir 1500 automóveis a gasolina que estão na ilha por mil automóveis e motos elétricas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Volkswagen também criará um sistema de carros compartilhados e implantará 230 pontos de carregamento no território.

Ao governo grego caberá criar a rede de geração de energia, substituindo geradores a óleo por aparelhos que não consumam combustível fóssil. Como detalhamos anteriormente, o projeto deve ser concluído em 2026. “Astypalea pode se converter em um modelo para uma rápida trasnformação, impulsionada pela estreita colaboração de governos e empresas”, disse Herbert Diess, CEO da Volkswagen.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x