sábado, 25 de maio de 2024

BMW libera Alexa para seus veículos no Brasil

Assistente pessoal da Amazon poderá ser utilizada em veículos da marca vendidos por aqui a partir de 2019.

Veículos BMW comercializados no Brasil a partir de 2019 agora terão acesso à assistente virtual Alexa, da Amazon, divulgou a empresa. Com o serviço, além da assistente de voz, ficam disponíveis várias opções de acessos à aplicativos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As centrais multimídia de 16 modelos já contavam com predisposição para o serviço, que agora deve ser ativado pelos proprietários sem necessidade de ir a uma concessionária. Segundo a BMW, estão aptos para receber o serviço: BMW X2 sDrive20i, BMW X2 sDrive18i, BMW X6 xDrive35i, BMW M140i, BMW 120i, BMW 320i, BMW 430i, BMW M4, BMW X6 M, BMW M2 Competition, BMW M5, BMW X3 M, BMW X4 M, BMW X3 xDrive20i, BMW X4 xDrive30i e BMW 530e.

Como habilitar o serviço?

Na central do veículo o motorista deve acessar o Menu e em seguida a área “ConnectedDrive”. Ali pressionar a tecla “Option”do IDrive e em seguida “Atualizar os Serviços”. O motorista deve ter no celular o app “My BMW” para relacionar a conta do cliente com a conta Amazon.

Após esta atualização, o botão de comando de voz do volante estará pronto para acionar a assistente, bastando pressioná-lo e dizer a palavra “Alexa”. Veja abaixo o vídeo, em inglês, com os procedimentos acima:



Com a assistente Alexa é possível pedir a abertura de aplicativos, a leitura de notícias, o pedido de rotas para o aplicativo de GPS e também acionar dispositivos de casas inteligentes à distância, desde que o aplicativo da casa também seja compatível com Alexa. Por exemplo, é possível acionar as luzes da casa e abrir o portão da garagem.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários