sábado, 20 de julho de 2024

BMW revela nova geração do Série 1 com visual mais ‘light’

Mudança na dianteira desagradou uma parte dos fãs da marca. Mas não se engane, pois é mesmo um BMW

A BMW decidiu mudar a cara de um de seus principais produtos, o BMW Série 1. A montadora alemã tirou o volume e o peso na aparência da 4ª geração do modelo. Sempre robusta, a Série 1 parece ter ficado mais ‘light’ em sua nova fase. Os faróis e a icônica grade frontal ficaram menores, chamando a atenção.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Alguns fãs de carros acham que o novo BMW Série 1 está mais com cara de Mazda 3 e de Kia Ceed, ou até mesmo de Ford Fiesta. O fato é que o carro mudou. A montadora trata as mudanças como uma nova geração, e não um facelift.

O comprimento do modelo aumentou 42 milímetros, enquanto a altura cresceu 25 milímetros. Largura e entre-eixos se mantiveram. No interior redesenhado, os assentos ganharam mais conforto, no que a BMW classifica como ‘alto conforto para longas distâncias’. Os bancos são sem couro como padrão, e ficam disponíveis apenas no acabamento Venganza/Alcantara, dentro do pacote esportivo M.

Ainda na parte interna, o cockpit do Série 1 lembra em partes o Série 5, com parte do painel levemente inclinada para o motorista. São duas telas digitais de pouco mais de 10 polegadas, que fazem o Série 1 ter poucos botões. O ar-condicionado, por exemplo, é totalmente controlado digitalmente.

O BMW Série 1 vem com a última geração do sistema modular da fabricante. São duas opções de motores a combustão, um três cilindros a gasolina e um de quatro cilindros a diesel, ambos combinados com a tecnologia micro-híbrida de 48 volts. Qualquer que seja a opção, a transmissão é Steptronic de 7 velocidades e dupla embreagem.

A potência é variada. Pode chegar a 170 cavalos na versão mais ‘comum’ e a 300 cv na M135 xDrive. Os preços também variam. Vão de 38 mil a 53 mil euros, mais de R$ 320 mil na conversão direta. Quando chegaram ao Brasil, irão custar muito mais, é claro.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img