sexta-feira, 12 de abril de 2024

Bósnio é mais rápido que Tesla e cria Cybertruck com motor V6

Possivelmente cansado de esperar pela chegada do Tesla Cybertruck, previsto para meados de 2021, um morador de Bósnia e Herzegovina decidiu ele mesmo criar o veículo, a partir de um Ford F-150 Raptor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Externamente ficou bem parecido com o Cybertruck de Elon Musk

Foram necessários 8 meses para desmontar e remontar o veículo, que ficou bastante parecido com o original, pelo menos externamente.

Por baixo das chapas quinadas há diferenças significativas, a começar pelo motor. Em vez do elétrico da empresa de Elon Musk, a cópia manteve o invejável V6 3,5 litros de 450 cavalos potência e 69 kgfm de torque do F-150. Apesar de grande, o veículo também é menor do que o original.

Montagem foi feita sobre uma F-150 Raptor

Por dentro o painel é bem parecido. Curiosamente, o modelo apresenta ignição por chave, mas tanto o Tesla Cybertruck quanto F-150 Raptor usam ignição por botão. Ainda não sabemos em que momento a chave foi inserida neste projeto.

O problema agora será conseguir homologar o carro na Europa, que tem padrões rígidos. Por este motivo, a própria Tesla deve ter dificuldades em licenciar o carro para o mercado europeu. O padrão de segurança exige deformações na lataria durante um acidente, mas o Cybertruck promete sair de fábrica quase indeformável.

Capricharam no painel, mas aquela chave ali não existe no Cybertruck original
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x