domingo, 21 de abril de 2024

Canal do Tribst completa 5 anos e mais de 10 milhões de views

Conversamos com Diego Tribst, autor do canal de vídeos sobre automóveis no Youtube que tem mais de 40 mil inscritos e desde agosto integra o conteúdo do Turboway.

Contar a história do veículo é o ponto forte do Canal do Tribst, de Diego Tribst, que completou cinco anos no ar no dia 30 de novembro. Para comemorar a data e a parceria com o Turboway, bati um papo com Diego, que tem 28 anos e é editor de vídeos. Hoje ele é dono de um Honda Fit 2006 e de um Renault Twingo 2002.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Diego Tribst e o Renault Twingo

Da ideia para gravar o primeiro vídeo até chegar aos primeiros inscritos, levou um tempinho. “Em 2013 eu tinha um Nissan March e arrisquei fazer um vídeo usando o celular. Não ficou bom e acabei desistindo. Dois anos depois comprei uma câmera GoPro e comecei a gravar nos eventos e aí nasceu o canal, mas ainda não do jeito que ele é hoje”, explica Diego.

Preferência dos visitantes

O canal atingiu 10 milhões de views e carros com alguma história e não convencionais são os que fazem mais sucesso. Os vídeos do Suzuki Jimny e do Fiat Doblò são os mais vistos – o do Fiat já passou dos 350 mil views. “O Fiat Doblò eu aluguei para conhecer o carro, gostei de andar, é um carro muito legal e acabou sendo um dos vídeos mais vistos”, explica. Os vídeos de Tribst estão disponíveis no Youtube e também aqui no Turboway, site que incorporou o conteúdo dele em agosto e que tem Diego entre os administradores.

O primeiro vídeo de teste de veículo foi o do Gol G6 comfortline. “Sempre tem muita história em um carro. Alguém comprou de alguém, era o sonho da pessoa. Eu me interesso muito por essas histórias e tento contar nos vídeos”.



Dos carros testados, Diego gostou mais do Vectra GSI. “Foi um carro difícil de achar e eu gosto de gravar com carros mais antigos. Há um tempo eu procuro um Mercedes Classe A, daqueles fabricados no Brasil, para gravar”. Difícil é achar um Classe A ‘made in Juiz de Fora’ inteiro.

Garagem

Tribst vive em São José dos Campos, no interior de São Paulo. É lá que a maioria dos vídeos foi gravada. Na garagem hoje tem um Honda Fit 2006, mas antes teve Mille Economy 2013, um Nissan March 2014, um Fiat Punto 2015, um Chevrolet Astra 2005 e um Honda Civic 2006. A lista de carros está na ordem cronológica. “Tenho saudade do Mille, apesar que o carro não tinha nada, também do Astra que tinha uma suspensão muito legal, fiquei três anos com ele”.

Vídeo do Fiat Doblò é um dos mais visitados do Canal

Não daria pra finalizar o papo sem falar da aquisição de 2019, o Renault Twingo que Diego Tribst sempre mostra em fotos. “Realizei há quase dois anos o sonho de ter o Twingo. Fiz bastante coisa nele, gastei muita grana, deu muito problema, mas mesmo assim gosto muito do carro”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma pessoa que conserva um Twingo na garagem merece nossa atenção pela excentricidade e certamente ainda terá muita história para contar. Continue com o Tribst, comigo e com toda a nossa equipe aqui no Turboway!

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários